Calendario

Vestibular da Facamp inclui análise do perfil do candidato

Inscrições para o processo seletivo estão abertas até 24 de setembro; além do desempenho na prova, avaliação leva em conta o histórico escolar

| Da Redação

Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2020 da Faculdades de Campinas (Facamp). Os interessados podem se inscrever até 24 de setembro no site da instituição.

O processo seletivo da Facamp é diferente do vestibular convencional e inclui análise do perfil do candidato. São duas fases: 


Primeira fase: exame de perfil e potencial do estudante, por meio da análise do histórico escolar e de um vídeo ou texto sobre seus interesses e motivações profissionais. Os documentos devem ser anexados ao formulário de inscrição. Vale 40%.  


Segunda fase: prova presencial. Vale 60%.  


A Facamp oferece oito cursos, todos em período integral. São eles: Administração, Direito, Economia, Propaganda e Marketing, Relações Internacionais, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.    

 

Análise do perfil do candidato vale 40% da nota no vestibular da Facamp


Prova presencial  

 A prova presencial será realizada no dia 28 de setembro. Ela é dividida em duas partes, com duração de duas horas cada: a prova de redação sobre Atualidades e a prova de Lógica Elementar.  


Para a segunda prova, não é necessário um conhecimento específico prévio, pois o objetivo é avaliar a capacidade de interpretação e de raciocínio a partir das informações contidas nas próprias questões.  


Para a redação, além do conteúdo obtido em discussões sobre atualidades ao longo do Ensino Médio, a Faculdade sugere alguns vídeos que podem ser encontrados no Canal Facamp no Youtube, são eles: "Indústria 4.0", "Futuro do Trabalho", "Inteligência Artificial", "Nanotecnologia", "Internet das Coisas", "Aquecimento Global", "Por que Trump Venceu?", "Crise dos Refugiados", "A Nova Política Americana e os Problemas Atuais da Globalização", "China no Século XXI" e "Os Destinos da Europa Ocidental".  


As provas serão aplicadas em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Pouso Alegre (MG), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP) e São José dos Campos (SP).
 

A divulgação dos aprovados será no dia 10 de outubro de 2019.